quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DIA 15 DE OUTUBRO DIA DO PROFESSOR


♥ MISSÃO ÁRDUA PORÉM GRATIFICANTE QUANDO SE FAZ POR AMOR ♥


ALFABETO DO MESTRE

A me seus alunos
B endiga sua profissão
C reia no poder da educação
D iscipline sua classe
E duque pelo exemplo
F irme-se em Deus
G aranta um mundo cada vez melhor
H onre a missão do mestre
I nstrua com sabedoria
J ulgue-se antes de julgar seus alunos
L eia os grandes educadores
M edite sobre os conselhos dos grandes mestres
N eutralize os rumores pessimistas
O rgulhe-se de ser mestre
P ersiste na verdade
Q ueira o melhor para seus alunos
R espeite seus educandos para ser respeitado
S orria. Sorrindo, ilumine sua sala de aula
T rabalhe com amor
U nifique seus alunos
V ença pela fé
X ?
Z ele com carinho por todos estes cuidados e descubra por si mesmo








O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO


Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está ultrapassado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, ganha muito bem.
Fala em voz alta, traumatiza os alunos.
Fala em tom normal, ninguém ouve.

Não falta às aulas, é "careta".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, não dá 45m de aula aos alunos.
Não conversa, é um antipático.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, não dá a matéria.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é mau.
Não chama à atenção, não sabe se impôr.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as capacidades dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é dócil de mais.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "ajudou-o".
É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!


Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988














MINHA PROFESSORA

Mãe, eu tenho boas novas,
mas tem uma bem ruim.
Uma me deixou alegre,
outra é bem triste para mim...


Uma é que passei de ano,
tudo azul no boletim.
Eu só tive boas notas,
do começo até o fim.




Mas a outra é muito triste,
é pior do que castigo:
É que minha professora
não passou junto comigo!


Que será que aconteceu?
Vou falar com a Diretora:
se eu sou bom aluno,
ela é boa professora!




Vou ter outra ano que vem,
vai que eu logo me acostume...
E se eu gostar da nova,
essa vai ter ciúme?


Dessa minha professora,
o que eu digo é verdade,
sei que no ano que vem,
dela vou sentir saudade...


Seu carinho e paciência
vou levar junto comigo,
Pois se eu ganho um novo amor,
nunca esqueço do antigo!
















Querido Mestre


Trago-te um recado de muita gente...
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.

Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram

E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.

Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!


E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!








Dia do Professor

Não sei o que combina mais contigo,
Uma poesia, um livro, uma pintura,
Sinceramente fico pensando
No que deve dar alegria
A alguém que é objeto da alegria de tantos.

Na verdade, o professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
Do que ter somente para si.

O verdadeiro mestre, sente-se feliz
Quando percebe que o caminho que
Ele abriu tem sido trilhado por muitos.
O mestre tem a sua realização no aprendizado
Do pupilo, da passagem da experiência.

É por isso que meras palavras
Não podem recompensar
A alguém que optou por esta carreira
Que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos.

Chamo-te somente mestre, abnegado coração
Que se sensibiliza com os olhos sedentos
Por uma vida menos escura, mas cheia de luz.
E essa luz, está em suas mãos,
Em seu coração, em seu olhar.

Que bom que existe um dia
Reservado só para você!
Obrigado por sua obstinação incontida,
Pois graças a ela, você nunca desiste.
Você é muito importante,
Espero que você seja sempre assim.

Autor Desconhecido







♥ ♥ ♥ A TODOS OS COLEGAS QUE FAZEM A E.M.J.E.F.B ♥ ♥ ♥

Ser mestre...

Tarefa difícil mas não impossível.
Tarefa que pede sacrifício incrível!
Tarefa que exige abnegação.
Tarefa que é feita com o coração.
Nos dias cansados, nas noites de angústia, nas horas de fardo, da tamanha luta.
Chegamos até a nos questionar:
“Será, Deus, que vale a pena ensinar?”
Mas bem lá dentro responde uma voz, a que nos entende e fala por nós.
A voz da noss’alma, a voz do nosso eu. – Vale sim, coragem!
Você ensinando aprende também.
Você ensinando, faz bem a alguém...
e vai semeando, nos alunos seus, um pouco de paz e um tanto de Deus.

Autor desconhecido





ATIVIDADES E MENSAGENS SOBRE O DIA DO PROFESSOR

































♥ AMIGOS EDUCADORES DO NOSSO BRASIL ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário