quinta-feira, 4 de abril de 2013

PÁSCOA NA ESCOLA JOSÉ EUZÉBIO


  O que é a Páscoa
Muito mais importante do que óvos de páscoa e chocolate, a Páscoa 2013 é uma data religiosa cristã. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 dC. A páscoa 2013 vai ser no dia 31 de março de 2013, com isto algumas pessoas celebram este dia indo a igreja, partilhando lembranças desta data, como chocolates, ovos de páscoa e etc.
A  páscoa da ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ EUZÉBIO FERNANDES BEZERRA foi realizada hoje 04/04/2013 nos turnos específicos Matutino, Vespertino e Noturno. 

Mensagens de Páscoa 2013

  • Viver diariamente o verdadeiro significado da Páscoa nos dá o poder espiritual para vencer os obstáculos, aceitar a disciplina e realizar o sacrifício para que um dia possamos viver num mundo melhor, cheio de paz e alegria. Basta ter fé e Ele nos guiará! Feliz Páscoa! (L.Alves)
  • A Páscoa 2013 é renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação. É se fazer de Novo a partir da própria libertação. É deixar para trás aquilo que não nos serve mais e iniciar uma nova jornada iluminada pela Luz do Cristo que agora ressurreto em nosso interior guia o caminho, renova as esperanças. Que nesta Páscoa tudo se renove em sua vida e que seu caminho seja Iluminado pelo Cristo Vivo.” (L.Alves, páscoa 2013 mensagem)
  • “Deixe que o coelhinho nesta páscoa traga todos os chocolates possível e que o seu coração traga toda a paz e amor do mundo.”
  • “Páscoa é um momento de união, parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. Jesus morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da Vida”
  • “Páscoa é tão somente o recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o amor inunde o coração dos Homens…” (Autor desconhecido)
  • “Nesta páscoa com a ressurreição de Cristo seja salvo pelo o amor do pai nesta páscoa todas as crianças felizes com o nosso senhor.Amém.”
  • “Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens…”
  • “Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.










                                                  


                                  


    A nossa páscoa foi muito divertida percebemos claramente que esta Escola já desenvolveu muito na melhoria de qualidade de ensino no decorrer dos meus 22 anos de serviço prestado a mesma. Parabéns a todos que fazem parte desta equipe especialmente ao seu corpo docente composto por pessoas comprometidas com a missão de ensinar. Na verdade ainda nos falta muito para chegarmos a escola dos sonhos mas no momento o que nos faz falta mesmo é um espaço organizado para realizarmos os eventos escolares como: A páscoa, reunião de pais e mestre, festa das mães, culminância dos projetos desenvolvidos na escola,  festa junina, festa dos pais , dia do estudante, dia da criança entre outros eventos que são realizados na mesma.
    FELIZ PÁSCOA A TODOS !!!