quinta-feira, 24 de setembro de 2009

VEM AI A PROVA BRASIL !!!




A Prova Brasil aplicada em todas as escolas da rede pública do país já tem sua data definida para este ano. Deverão participar da Prova Brasil todo os estudantes da rede pública matriculados entre a 4ª e 8ª séries (5º e 9º anos) do ensino fundamental. Esse exame visa avaliar a qualidade do ensino básico do país, onde os resultados servirão de base para as pesquisas sobre o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


Para quem ainda não sabe, prova Brasil e um exame aplicado pelo MEC, na qual tem a função de avaliar o ensino de escolas publicas entre outras entidades do gênero e mediante aos resultados tentar fazer melhoras na educação. Nos testes os alunos respondem a questões de Língua Portuguesa e Matemática, essa é mais uma tentativa do governo de reforçar a educação no país.

Edição Especial da revista nova escola Prova Brasil




Material de apoio para Prova Brasil






A Provinha Brasil é para aluninhos com idade a partir dos seis anos. A idéia é verificar, se eles estão sendo bem alfabetizados e se estão tendo progresso nos estudos.
O Ministério da Educação quer garantir que todas as crianças saibam realmente ler e escrever até os oito anos de idade. A prova irá avaliar conhecimentos de alfabetização e letramento, que são processos complementares e inseparáveis, ambos indispensáveis.



Caberá aos municípios a reprodução da prova e ao professor a aplicação e correção. A avaliação deve ser composta por 24 questões.

Entendendo a Provinha Brasil






Algumas questões da Provinha Brasil











# VEM AI A PROVA BRASIL(5ºANO) E A PROVINHA BRASIL (2ºANO) #